Nossa História







A Banda Donaleda.


Com 6 CDs lançados ao longo de 17 anos de existência, Donaleda é a maior banda de reggae autoral do Ceará e uma das maiores do Norte/Nordeste. Desde 2001 a banda Donaleda vem divulgando o reggae que produz. O primeiro resultado desse projeto é o disco “Liberdade e Libertação”, lançado em 2003, que levou a banda ao topo das paradas de sucesso das rádios em Fortaleza e em outras cidades do Nordeste.

Em 2005, a banda lança seu segundo álbum intitulado “Resistência da Pedra”, emplacando o hit “H para os Presos” que originou seu 1º vídeo clipe. Em 2009 o grupo lança o álbum “Tudo Tens de Rever”, o disco traz uma faixa bônus em parceria com o cantor jamaicano Eric Donaldson, onde ele interpreta a faixa “I'm Survivor. Em 2011 lançam seu 4º CD totalmente autoral intitulado “Vibe Positiva”.

O ano de 2012 rendeu um projeto em parceria com Messias Holanda, Dominguinhos, Adelson Viana, Waldonys, Carlinhos Nação. O ano de 2015 ficou marcado com lançamento de seu 5º CD “Vida Labirinto”, com participações especiais de Nayra Costa e Cedric Myton (original THE CONGOS) na música Beside You.

Com 15 anos de carreira, em 2016, o grupo lança seu 6º CD “Donaleda 15 anos”, regravando os hits que marcaram a carreira da banda.

Já 2017 ficou marcado com a entrada do novo vocalista Marcelo Di Holanda, ex The Voice Brasil, que chegou juntamento com vários projetos, um deles realizado no começo 2018, o lançamento do videoclipe “Verdadeiro Surfista”.

Após 16 anos e shows realizados em várias capitais, Fortaleza, Teresina, São Luís, Belém, Natal, João Pessoa, São Paulo, os que mais se destacam são: Ceará Music, em 2003 e 2004; I Festival Internacional de Reggae em Fortaleza, em 2005; Festival Petrobrás da Música, em 2005; Expocrato, em 2004, 2005 e 2006; Mostra do Reggae Cearense, em 2008; Festival Férias do Ceará, em 2011; A Noite do Cachorro Doido que ocorreu em Belém do Pará, em 2011; Fifa Fan Fest, em 2014; Maloca Dragão 2015; Rototom Sunsplash 2016 e Encanta Ceará 2018.

A banda também dividiu palco com grandes nomes, como: The Original Wailers, Stell Pulse, Honey Boy, Andrew Tosh (filho de Peter Tosh), Cidade Negra, Zeider " Planta e Raiz ", Gabriel Pensador, Ponto de Equilibrio, Natiruts, Los Hermanos, Skank, Lulu Santos, Chico César, Israel Vibration, Graundation, Etana.

A Donaleda tornou-se precursora do movimento FORREGAE no Ceará, uma junção do forró pé-de-serra com o reggae graças a diversas parcerias com renomados músicos do gênero. Atualmente a banda encontra- se em estúdio gravando novo EP e um single/videoclipe com a cantora Solange Almeida.


17

anos de existência


A maior banda de reggae autoral do Ceará e uma das maiores do Norte/Nordeste.
6

álbuns lançados


Liberdade e Libertação, Resistência da Pedra, Tudo Tens de Rever, Vibe Positiva, Vida Labirinto e Donaleda 15 anos
+17

palcos dividos


The Original Wailers, Stell Pulse, Honey Boy, Andrew Tosh (filho de Peter Tosh), Cidade Negra, Zeider "Planta e Raiz", Gabriel Pensador, Ponto de Equilibrio, Natiruts, Los Hermanos, Skank, Lulu Santos, Chico César, Israel Vibration, Graundation, Etana...
Ouça Donaleda agora mesmo

Marcelo

Vocalista

Fabio

Teclado/Instrumental

Malakas

Guitarra

Edvar

Bateria

Daniel

Baixo

 
 
Ouvir agora